quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Sobre este blog

Desde 2006 fotografo o PrasBandas - “Mostra Curitibana de Arte e Cultura”, segundo a definição do próprio Getulio Guerra, criador do projeto. A mostra começou como um festival de bandas de rock com direito a jurados, competição e distribuição de troféus ao final. A idéia é circular os bairros da capital paranaense, abrindo espaço para que as bandas do próprio bairro possam se apresentar. No decorrer de 4 edições que passaram pelo Sítio Cercado, Xaxim, Boqueirão e Hauer, a idéia evoluiu. O PrasBandas abandonou o caráter competitivo e passou a ser mais abrangente, incorporando qualquer estilo musical e também outras formas de arte. Naquele mesmo ano optou-se por interromper as edições da Mostra e concentrar esforços na busca de parcerias e infra-estrutura.

Em 2009 o PrasBandas volta com apoio da Fundação Cultural de Curitiba e muitas novidades. Dentre estas, oficinas gratuitas para a população dos bairros, abrangendo astrologia, bateria, cinema/vídeo e fotografia. Começo a ministrar a oficina de fotografia em Fevereiro e, movido pela necessidade de escrever e organizar material didático, abri este blog, que pretende ser uma ferramenta de edição, compartilhamento e aperfeiçoamento colaborativo dos conhecimentos produzidos na oficina.

Sou admirador da obra do educador Paulo Freire e, inspirado por sua sabedoria, gostaria que este fosse um espaço de construção coletiva de conhecimento. Tenho certeza que não conseguirei implantar plenamente seu método de educação popular. No entanto, ficarei satisfeito se cada internauta que passar por essas páginas sentir-se à vontade para perguntar, opinar ou colaborar. O espaço de comentários está aberto a qualquer manifestação.

Sejam ben-vindos!

Obs: espero que um dos "efeitos colaterais" desse blog seja a melhora da minha habilidade de escrita. Quem sabe, no decorrer dos tópicos, eu consiga deixar minha escrita um pouco menos "seca" e mais descontraída :)

4 comentários:

  1. Ótima iniciativa, Douglas. Gostei do blog, gostei do projeto; quero ver os resultados dessa oficina. Viva a educação!
    Abraços,
    Baggio

    ResponderExcluir
  2. Grande Baggio!

    Fico feliz em ver um comentário seu por aqui. Volte sempre!

    Desde já convido-o a acompanhar algumas aulas da oficina.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Douglas primeramente parabéns pela iniciativa e segundo como faço a inscrição?
    Se você tiver maiores informação será legal.
    Abraço
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Juliana,

    Onde vc mora?

    As inscrições estão abertas para moradores do bairro Uberaba, onde será realizada a próxima edição do projeto.

    Caso sobrem vagas, podemos abrir pra outras pessoas.

    Caso queira se inscrever ou tenha alguma dúvida, me escreva no e-mail douglasfrois(arroba)yahoo(ponto)com(ponto)br.

    A propósito, o início da oficina foi prorrogado pro dia 21/03/09.

    []s

    Douglas

    ResponderExcluir